Notícias - Locais


Movimento Unificado tem avanços em novo diálogo com Presidente do TJAL

Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, na tarde desta terça-feira (29), os representantes do Movimento Unificado dos Servidores do Poder Judiciário conseguiram avançar em alguns pontos da pauta que vem sendo discutida, em assuntos de interesse da categoria, e mantêm a negociação em outros itens, para reuniões posteriores.

Em relação ao retroativo da Data-base de 2023, ficou definido que o pagamento será efetuado tão logo o Poder Judiciário receba a suplementação orçamentária. Quanto ao auxílio alimentação, ficou acertado que a proposta do Movimento Unificado será encaminhada ao Pleno no próximo dia 12 de setembro.

“Vale esclarecer que a proposta em relação ao auxílio-alimentação é de pagamento integral e sem desconto, e isso será feio por meio de alteração legislativa, o que já se encontra devidamente instruído nos autos do processo administrativo das entidades”, esclareceram os membros do movimento.

Em relação ao reajuste do auxílio-saúde, novas propostas serão apresentadas pelo Movimento para adequar à recente resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma nova reunião ficou marcada para a segunda quinzena de setembro, para tratar desse assunto.

Sobre as perdas inflacionárias acumuladas pelos dois anos sem reposição da inflação, segundo os dirigentes do Movimento presentes à reunião, a presidência do TJAL demonstrou sensibilidade ao pleito, mas destacou que isso depende de reforço no duodécimo para 2024.

“Seguimos na luta, certos de que continuaremos avançando, com persistência e diálogo”, concluem os representantes do Movimento Unificado.