O sindicato - História


Em 24 de Maio de 1959 foi fundada a Associação dos Serventuários da Justiça, mas, de fato, a inauguração da entidade se deu 18 anos depois, no dia 28 de Abril de 1977, quando o Escrivão Mário da Silva Lima assumiu sua presidência. 
 

A partir de 07 de Julho de 1990 a Fundação foi transformada em Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas, tendo como presidente o Oficial de Justiça Mário Hugo da Costa Filho. Sua gestão prolongou-se por sete anos. Em 1977, Edmilson Rocha foi eleito presidente para o biênio 97/99, sendo depois reeleito para o triênio 2000/2003.

Com a mudança no Estatuto passou a chamar-se Sindicato dos Serventuários e Funcionários da Justiça Estadual de Alagoas, sigla SERJAL.

O Sindicato dos Serventuários e Funcionários da Justiça Estadual de Alagoas (SERJAL) teve, ao longo de sua história, os seguintes presidentes: Mário da Silva Lima, Romildo da Silva Monteiro, Stélio Darci Cerqueira, Edésio Pereira da Silva, Carlos Gonzaga Breda, Sebastião Cassiano Barros, Paulo Roberto Magalhães Nunes, Mário Hugo da Costa Filho e Edmilson Rocha.

Sua primeira sede provisória foi na Avenida Dias Cabral. Atualmente tem sede própria, localizada na Rua Teonilo Gama, nº 125, Trapiche da Barra, Maceió, Alagoas.