Notícias - Locais


Assembleia do Serjal aprova contas de 2024 e Plano de Ação para 2025

Em assembleia realizada no último sábado (25), a diretoria do Serjal teve aprovadas a prestação de contas de 2024, apresentada pela diretoria financeira com parecer favorável do Conselho Fiscal, e a previsão orçamentária para o exercício de 2025.

Também foi aprovado o Plano de Trabalho proposto pelo Sindicato para o ano que se inicia com ações que contemplam desde as demandas recorrentes, como a data-base, à retomada das ações de acompanhamento aos dois projetos que tramitam na Assembleia Legislativa – o de realinhamento dos vencimentos dos técnicos judiciários e o do pagamento do retroativo de 2021 – além do fortalecimento de projetos que têm permitido maior interação entre o sindicato e sua base, como o Bora Lá e o Serjal Presente.

Seguindo a orientação do Conselho Fiscal, embasado em auditoria realizada na época, a assembleia rejeitou a prestação de contas referente ao ano de 2012, que estava em aberto.

 

Ações realizadas

 


Durante a assembleia, a diretoria apresentou também uma retrospectiva das ações realizadas em 2024, sempre em defesa dos interesses dos servidores, com resultados positivos, como a aprovação da nova tabela do auxílio-saúde, implantado em maio de 2024, beneficiando todas as faixas dos servidores; a contratação de servidores concursados; a realização dos concursos de remoção, conquistados graças à mobilização sindical.

Destacou também a aprovação no Pleno, dos anteprojetos de realinhamento salarial dos técnicos judiciários e do pagamento do retroativo de 2021. Os dois projetos já estão em tramitação na Assembleia Legislativa e com a dotação orçamentária para pagamento, tão logo sejam aprovados pelos deputados e sancionados pelo governador.
 

“Foi um ano de grandes desafios; de busca constante de melhorias para os servidores; de união de esforços para avançar em algumas pautas importantes; e de controle sistemático para manter o equilíbrio fiscal do nosso sindicato. Os resultados foram positivos, e isso se confirma nessa assembleia, com a aprovação das contas do nosso primeiro ano de gestão; das nossas ações e do planejamento para 2025. Seguimos na luta”, resumiu o presidente Kleber Torres.