Dezembro é o mês de aniversário dos contratos com a Unimed, e nesse período abre-se a oportunidade de isenção de carência zero para quem tem interesse em aderir ao plano de saúde. Para contemplar aqueles servidores que perderam o prazo, a diretoria do Serjal conseguiu negociar com a empresa a prorrogação até 31 deste mês de janeiro, do prazo para novas adesões ao Plano de Saúde, isenção de carência - exceto nos casos de doenças preexistentes.
Mas lembrem: dezembro é também o período de reajuste anual previsto pelo sistema regulador, e após uma longa negociação, que se estendeu até os últimos dias, a diretoria do Serjal conseguiu reduzir o percentual proposto pela Unimed, que seria de 31,32% para 17% nos contratos 940, e para 9,76% nos contratos 1791.
Como a negociação foi demorada, o reajuste não entrou no mês de dezembro. Contudo, neste mês de janeiro, além do reajuste normal, haverá a cobrança do valor pago a menor no mês de dezembro.
Odontológico
A carência zero para novas adesões feitas durante este mês de janeiro vale também para os contratos ortodônticos da Uniodonto. Também neste mês, esse modelo do plano odontológico terá reajuste de 5%, mas nesse caso não tem cobrança retroativa.