A capacidade de diálogo e a atenção aos pleitos dos servidores foram os pontos de gestão destacados pelo presidente do Serjal, Kleber Torres, na sessão de prestação de contas do presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, do vice-presidente Orlando Rocha Filho, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Domingos de Araujo Neto, que encerram neste mês de janeiro, os respectivos mandatos exercidos no biênio 2023-2024.
Kleber participou da sessão, realizada na manhã desta terça-feira, no Pleno do TJ, acompanhado dos demais membros da diretoria executiva do sindicato e de outros servidores.
No seu discurso, o presidente do Serjal citou como exemplo de valorização dos servidores, conquistas importantes obtidas na atual gestão, como a atualização da tabela do auxílio saúde, que beneficiou a todos, sobretudo as faixas de servidores que mais necessitam de assistência à saúde.
“O senhor não imagina a dimensão do benefício que essa conquista trouxe aos servidores, e isso foi possível graças à sua capacidade de dialogar, que foi marca da sua gestão, e de compreender a necessidade de valorização dos servidores do Judiciário como parte de um sistema que tem o objetivo comum de prestar um bom serviço à sociedade” destacou o presidente do Serjal.
Ele também fez referência aos investimentos tecnológicos, à usina geradora de energia solar e às reformas e ampliações das estruturas de funcionamento do Judiciário, “melhorias que refletem na qualidade do trabalho dos servidores e dos serviços prestados à sociedade", disse Kleber Torres.
Em sua fala, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, agradeceu aos companheiros de gestão, aos servidores e magistrados e às representações de classe, citando o Serjal e a boa relação de diálogo e respeito que sempre norteou a discussão das pautas de interesse dos servidores. "Sem diálogo não há caminho", disse ele.
Por fim, Fernando Tourinho informou que está deixando em caixa os recursos suficientes para que a próxima gestão possa pagar aos servidores o retroativo da data-base de 2021, tão logo o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governo do Estado, conforme foi acordado com os representantes sindicais.