Notícias - Locais


Aprovada na Assembleia Legislativa, Data-base só depende, agora, de sanção no Executivo

A aprovação da Data-base no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (24), reforçou a expectativa de implantação do reajuste dos servidores do Judiciário neste mês de julho. Isso só depende, agora, da sanção do Governador. O encaminhamento ao Executivo é o próximo passo para que o projeto se transforme em lei.

Na Assembleia, o projeto passou pela primeira votação na sexta-feira, coroando uma semana de intensa movimentação da diretoria do Serjal, que conquistou o apoio de alguns parlamentares e o empenho pessoal do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, com quem a diretoria se reuniu na sexta-feira pela manhã. O segundo turno de votação aconteceu ontem, fechando o ciclo do Legislativo.

Na verdade, o acompanhamento sistemático à tramitação da matéria, com visitas e contatos semanais com os parlamentares foi fundamental desde o início, garantindo celeridade na tramitação já a partir dos primeiros passos, nas Comissões Permanentes, até a votação em plenário.

“Fizemos esse acompanhamento, conversamos com os parlamentares e com os presidentes de cada comissão e depois buscamos o apoio do presidente do TJ, e conseguimos ganhar tempo na Assembleia, aprovando o projeto antes do recesso parlamentar. Seguiremos com esse mesmo empenho no Poder Executivo, até a sanção do governador, trabalhando com a perspectiva de que este ano a nossa Data-base seja implantada no mês de julho”, destaca o presidente do Serjal, Kleber Torres.