
Na manhã desta sexta-feira (29), os diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas, Kleber Torres, Hosana Torres e Valdemir Rocha, participaram de uma reunião com o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Celyrio Adamastor e o Juiz auxiliar da CGJ, Kleber Borba.
O encontro teve como pauta central as questões relacionadas aos plantões judiciários, que vêm sendo debatidas em busca de condições mais justas e equilibradas de trabalho para os servidores.
Durante a reunião, o Serjal apresentou os argumentos e o Corregedor assegurou que, de forma imediata, a equipe fará os estudos necessários para avaliar a viabilidade da implementação do pleito apresentado pelo sindicato.
A proposta é que o expediente dos plantões seja finalizado às 13h30 do domingo, e não mais às 7h29 da segunda-feira, como ocorre atualmente.
A iniciativa reforça o compromisso do Serjal em manter o diálogo aberto e institucional com a administração do Tribunal de Justiça de Alagoas, sempre na defesa dos direitos e da valorização dos servidores do Judiciário.
“Foi uma reunião importante, em que tivemos espaço para apresentar as dificuldades enfrentadas pelos servidores nos plantões. O compromisso do corregedor em estudar a proposta já é um avanço, e seguiremos acompanhando de perto para garantir melhorias efetivas para a categoria”, destacou Kleber Torres, presidente do Serjal.