Um dos setores mais importantes no funcionamento do sindicato é a Diretoria de Finanças e Patrimônio. É ela a responsável pela gestão contábil dos recursos financeiros e patrimoniais da entidade, e por cuidar da prestação de contas da movimentação de recursos, por meio da apresentação periódica de balanços e demonstrativos financeiros que são submetidos à avaliação do Conselho Fiscal e à aprovação da categoria, em assembleia convocadas para esse fim.
E se é uma coisa que a atual diretoria o Serjal leva muito a sério é a austeridade no trato com os recursos pagos pelos servidores sindicalizados. Ocupando o cargo pela primeira vez, o diretor Valdemir Rocha veio firme no propósito de manter o equilíbrio financeiro conquistado pelo sindicato nos últimos anos e a transparência na prestação de contas de cada centavo, ainda que isso represente algumas medidas de contenção, quando necessário.
São os recursos pagos pelos sindicalizados que garantem o funcionamento da estrutura do Serjal com equipes de atendimento aos filiados e prestação de serviços como assistência jurídica, realização de eventos de formação e mobilização e alguns serviços de saúde, como a assistência odontológica, que conta com uma clínica bem equipada na sede da entidade, em Maceió, e outras clínicas conveniadas em algumas regiões do estado.
Nesse trabalho de gestão financeira e patrimonial, Valdemir conta com uma equipe de apoio formada pelos servidores Ricardo Gomes, Renata Araújo e Robson Santos,
“É nosso dever zelar pelo patrimônio físico e financeiro do Sindicato. Temos o desafio e a honra de dar continuidade e avançar muito mais num trabalho sério realizado pela gestão passada, que teve o Aluciano na presidência e o Kleber Torres como diretor financeiro, e que recuperou a credibilidade e o equilíbrio financeiro do Serjal. Hoje, com o Kleber na presidência, tenho trabalhado junto com ele, aproveitando a sua experiência e trazendo novas ideias, para que os servidores tenham cada vez mais confiança no nosso sindicato”, destaca Valdemir.
“Fizemos uma excelente escolha ao trazer o Valdemir para a Diretoria Financeira do Serjal. Ele já tinha a experiência de conselheiro fiscal e sempre demonstrou compromisso com o respeito e a transparência no trato com as contas do sindicato, Esse compromisso é de todos nós que fazemos a gestão Renovação, Unidade e Trabalho”, destaca o presidente Kleber Torres.

