Notícias - Locais


Serjal participa de ação do TJAL sobre acolhimento a servidoras vítimas de violência

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas participou, na manhã desta quarta-feira (22), de uma importante atividade promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJAL, no Fórum de Arapiraca.

Representado pela vice-presidente Hosana Márcia, o Serjal acompanhou a palestra de apresentação do Programa Flor de Mandacaru, iniciativa voltada ao acolhimento e atendimento de servidoras e magistradas vítimas de violência.

Durante o encontro, foram discutidos os fluxos de atendimento e os canais seguros de denúncia disponíveis para mulheres do Judiciário alagoano. A ação reforça o compromisso institucional com a promoção de um ambiente de trabalho mais seguro, respeitoso e livre de qualquer forma de violência.

O Serjal reitera seu apoio a todas as iniciativas que promovam a valorização da mulher e o enfrentamento à violência, dentro e fora do ambiente de trabalho.
Além disso, o sindicato mantém à disposição das filiadas uma sala exclusiva para atendimentos humanizados e sigilosos voltados a servidoras vítimas de violência, garantindo acolhimento, escuta e orientação em um espaço seguro.

A entidade segue atuando em parceria com o Tribunal e demais órgãos na construção de espaços mais igualitários.