
Na manhã deste sábado (17), o Serjal realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com pauta única sobre a data-base de 2025, tema central das reivindicações salariais e das negociações com o Tribunal de Justiça de Alagoas.
A categoria, aprovou por unanimidade, o percentual de 4,83% apresentado pela presidência do Tribunal de Justiça, reconhecendo o avanço como resultado do processo de negociação e da mobilização sindical. A proposta será apreciada pelo Pleno na próxima terça-feira.
“A união da categoria com a diretoria do sindicato é fundamental para conquistarmos avanços reais. Cada passo dado até aqui só foi possível porque caminhamos juntos, com diálogo, mobilização e compromisso coletivo", afirma Hosana Torres, vice-presidente do Serjal
Durante a assembleia, de forma direta e objetiva, a diretoria também aproveitou para atualizar os servidores sobre outros assuntos de interesse da categoria que estão em andamento, embora não estivessem incluídos na pauta oficial ou sujeitos à votação, reforçando seu compromisso com a transparência e a luta coletiva por valorização e melhores condições para os trabalhadores.
“Agradeço a presença de cada servidor e servidora que esteve conosco hoje, especialmente aqueles que se deslocaram de outras cidades para participar. Esse comprometimento fortalece ainda mais nossa luta. Seguimos firmes, eu e o colegiado, trabalhando com seriedade e responsabilidade", finalizou Kleber Torres, presidente do sindicato.