
A diretoria do Serjal participou, na manhã desta quinta-feira (03), na sede da Procuradoria Geral do Estado, de Sessão de Autocomposição com a coordenadora da Procuradoria Jurídica, procuradora Marialba dos Santos Braga, em busca de soluções para as pendências da URV dos servidores do Judiciário alagoano. A sessão foi mediada pelo presidente da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos, procurador Alysson Paulo Melo de Souza,
O Sindicato já esteve na PGE em outras ocasiões, e persiste na tentativa de conciliar e superar alguns embargos que têm dificultado a execução do pagamento da URV. “Nosso propósito é discutir de maneira conciliatória os entraves que estão dificultando o pagamento desses precatórios aos servidores, e construir, junto com a PGE, um caminho para superar algumas pendências geradas por embargos apresentados pelo Estado, de forma a consolidar a execução desse direito já reconhecido em sentença judicial”, explicou o presidente do Serjal, Kleber Torres.
O processo será distribuído para o procurador responsável pela análise e acompanhamento das demandas do Serjal e alguns encaminhamentos propostos pelo mediador serão analisados pela Procuradoria Jurídica. Uma nova data (24 de abril) foi definida para a retomada da Sessão de Autocomposição.
Além do presidente Kleber Torres, o Serjal também foi representado pelos diretores Valdemir Rocha (Finanças) e Gustavo Macêdo (Jurídico), pela assistente Regina Galeno e teve o acompanhamento jurídico do advogado Marcos Porto Junior, do escritório de advocacia responsável pelo processo da URV.