Notícias - Locais


Serjal participa da solenidade de premiação do Juízo Proativo 2024

Na condição de representante dos servidores do Judiciário, o Serjal participou, na última sexta-feira (11), da solenidade de entrega da premiação dos vencedores do Juízo Proativo 2024 realizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), no Fórum da Capital. O prêmio tem como objetivo o reconhecimento e valorização do trabalho e da contribuição de servidores e magistrados para melhorar a prestação de serviços nas unidades judiciárias do Estado.

Ao todo, foram premiadas 51 unidades que atingiram o padrão “Excelência”, dentro de um sistema de aferição realizado pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), que considera quesitos de produtividade, como tempo de tramitação de processos, julgamento de processos antigos, redução da taxa de congestionamento, entre outros.



Na avaliação do presidente do TJ, Fernando Tourinho, o Juízo Proativo é uma competição saudável, sempre focada no aprimoramento da prestação jurisdicional.

Durante a solenidade, o presidente do Serjal, Kleber Torres falou sobre a importância do reconhecimento por parte do TJ, do trabalho realizado pelos servidores, e que, na atual gestão, tem se manifestado também de outras formas. “O presidente Fernando Tourinho sempre recebe e ouve os servidores por meio de sua representação sindical, tem investido em reformas e em novos prédios. Isso também é reconhecimento à importância do nosso papel”, destacou ele.

Kleber parabenizou a todos os servidores, inclusive os que não atingiram o índice de excelência exigido na premiação, destacando que isso não significa falta de empenho. “Existem outros fatores que pesam no desempenho de cada unidade, como o quantitativo de servidores, o volume de trabalho e situações estruturais que refletem na prestação de serviço”, observou ele.

Servidores e magistrados das unidades vencedoras foram agraciados com medalhas e troféus.