Defensora permanente da nomeação de todos os aprovados em concurso público, a diretoria do Serjal se prepara para dar as boas-vindas aos novos servidores do Judiciário alagoano. De acordo com as publicações feitas pelo Tribunal de Justiça, cerca de 250 concursados foram nomeados nos últimos dias, sendo mais de 120 analistas, cerca de 115 oficiais de Justiça, além do zeramento da lista de técnicos aprovados no último concurso.
A nomeação dos concursados é sempre uma pauta reincidente nas reuniões do Serjal, seja na diretoria colegiada, seja com o corpo diretivo do Tribunal de Justiça ou com a Corregedoria Geral de Justiça, como forma de dar mais dinamismo na prestação dos serviços judiciários, atendendo melhor às demandas da população, e também como forma de reduzir a sobrecarga de serviço na maioria das comarcas alagoanas, trazendo mais qualidade de vida e de trabalho à categoria.
“São novos servidores e servidoras que chegam para somar e preencher os claros que existem no Judiciário alagoano. E o nosso sindicato, o Serjal - está de portas abertas para acolher, orientar e apoiar no que for preciso”, destaca o presidente Kleber Torres, fazendo referência à abertura e atenção da atual gestão do Tribunal de Justiça no diálogo sobre as demandas da categoria.
A luta pela nomeação dos remanescentes do concurso de 2018 foi mais um item do programa de campanha da atual gestão do Serjal quese concretizou. Kleber destaca ainda as tratativas para a realização de novos concursos, citando o dos técnicos, já em andamento, com as provas realizadas, e as conversações sobre os concursos para analistas e oficiais de justiça.