Notícias - Locais


Serjal protocola pedido de novo Concurso de Remoção

Dando encaminhamento a questões levantadas pela categoria e já discutidas em reunião do Serjal com o corregedor-geral de Justiça de Alagoas, desembargador Domingos de Araújo Neto, no final de julho, o Sindicato protocolou nesta quarta-feira (22), no Tribunal de Justiça, pedido de realização de um novo Concurso de Remoção para os servidores do Judiciário alagoano, ainda neste segundo semestre de 2024.

Assinado pelo presidente Kleber Torres e pelo diretor jurídico, Gustavo Macêdo, o Ofício nº 20/2024 foi endereçado ao presidente do TJ, desembargador Fernando Tourinho. Esse encaminhamento, segundo explica o presidente do Serjal, visa ampliar a oferta de vagas de remoção, considerando que, mesmo tendo, o Tribunal de Justiça, iniciado Concurso de Remoção este ano, o quantitativo ofertado não abrange todos os claros existentes nas unidades do Poder Judiciário.

O presidente do Serjal lembra que a remoção deve acontecer antes da convocação dos aprovados em concurso público, já em andamento, garantindo aos servidores esse direito, com prioridade na ocupação de vagas em aberto, conforme o art. 35, I da Lei Estadual nº 7.889/ 2017 (PCCR).