Em mais uma reunião realizada com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, no início da tarde desta quarta-feira, a diretoria do Serjal deu continuidade às tratativas relacionadas a pautas de interesse dos servidores do Judiciário, que se mantêm na ordem do planejamento da entidade para este ano de 2024, entre elas a questão dos técnicos judiciários e a melhoria nos serviços de atendimento à saúde dos servidores.
Sobre o pleito dos técnicos judiciários, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, sinalizou que pretende promover a melhoria solicitada nos vencimentos da carreira, mas falta ainda definir os valores possíveis. Em relação ao atendimento à saúde, ele informou que o serviço já está sendo ampliado, conforme solicitação do sindicato, com a implantação de um novo posto médico em Arapiraca, que entrará em funcionamento junto com a inauguração da reforma do Fórum da cidade, somando-se aos dois que já funcionam no Fórum do Barro Duro e na sede do Tribunal de Justiça, em Maceió.
Na questão da recomposição das perdas acumuladas pela não implantação das datas-bases de 2020 e 2021, o Movimento Unificado entre Serjal e Sindojus/AL vai dialogar também com os demais desembargadores. Em todas as pautas o presidente do TJ se declarou sensível às causas, reafirmando compromisso com os servidores e disposição em avaliar todas as possibilidades. As partes falaram também de parceria no sentido de proporcionar mais cursos de formação que ampliem as possibilidades de avanço de carreira.
“Esse diálogo permanente com a presidência do Tribunal de Justiça é uma construção em que vamos discutindo onde podemos avançar. Temos várias questões e o presidente tem sido aberto a nos receber. Dos dois lados, vamos construindo caminhos para atender às demandas da nossa categoria”, diz o presidente Kleber Torres.
No encontro, o Serjal foi representado também pela vice-presidenta Hosana Torres e pelos membros da diretoria, Gustavo Macêdo, Valdemir Rocha e Márcia Vanessa.