Notícias - Locais


Em reunião da diretoria, Serjal avalia ações e define planejamento do segundo semestre

A diretoria executiva do Serjal reuniu-se ordinariamente na última quarta-feira para discutir sobre demandas da categoria, avaliar as ações do 1º semestre e ajustar o planejamento do 2º semestre, traçando os novos passos da luta que é permanente em defesa dos interesses dos servidores do Judiciário.

Na reunião, os diretores foram atualizados com informações gerais de processos judiciários e ações administrativas em andamento, a exemplo do retroativo de 2021, e pautaram novas ações visando, por exemplo, o avanço nas negociações com o Tribunal de Justiça em relação a demandas dos servidores, a exemplo da causa dos Técnicos Judiciários, entre outras situações.  

Na avaliação do presidente Kleber Torres, o conjunto de ações realizadas no primeiro semestre confirma o empenho da diretoria em cumprir com o planejamento aprovado em assembleia dos servidores, e que espelha as promessas de campanha da atual gestão.

“Temos uma diretoria que se mantém fiel aos compromissos que nortearam a nossa campanha, e empenhada em cumprir o planejamento aprovado pela categoria, trabalhando em defesa do que é importante para o conjunto dos servidores do Judiciário alagoano”, destaca ele.

Unimed em pauta 

Durante o encontro, o diretor de Finanças, Valdemir Rocha, atualizou a diretoria sobre o reflexo das demandas relacionadas à Unimed. Na semana passada, ele se reuniu com representantes do convênio, para buscar esclarecimentos, tratando de assuntos como a situação da Unimed junto ao hospital Arthur Ramos e a Santa Casa, a perspectiva de inauguração de um novo hospital, o funcionamento do novo hospital de Arapiraca e a demora que os usuários enfrentam na marcação de consultas. 

A Unimed informou que o descredenciamento do Arhur Ramos se deu de forma unilateral – por decisão do próprio hospital – mas que continua buscando a manutenção do vínculo com a instituição e se movimentando internamente para aumentar a rede de opções de atendimento no Estado.

Informou também que a Santa Casa continua em parceria com a Unimed, para os atendimentos médicos e hospitalares, e que apenas os exames solicitados fora do âmbito da unidade não estão sendo mais realizados. 

Em relação à demora na marcação de consultas, na rede de atendimento médico, a Unimed orientou que os cooperados devem reportar os casos abusivos à instituição, para que sejam tomadas as medidas cabíveis e informou que a rede de atendimento está sendo ampliada com um novo hospital previsto para ser inaugurado em meados de 2025, e o recente funcionamento do hospital construído em Arapiraca, cumprindo um papel importante no atendimento das demandas de saúde de usuários que residem no interior do estado. 

O diretor do Serjal reforçou a preocupação com os recentes acontecimentos e pediu que a Unimed aja o mais rápido para solucionar a situação junto ao hospital Arthur Ramos e que aumente também a rede de atendimento médico em Alagoas.