Notícias - Outras Notícias


Alagoas tem dois dirigentes eleitos na nova composição da Fenajud

O XIII Congresso Ordinário da Fenajud foi marcado por momentos significativos, como a eleição da nova Coordenação Executiva Colegiada e do novo Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2024-2026. Este evento foi especialmente importante para o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, que teve dois de seus representantes eleitos para cargos de representação nacional.

Aluciano Martins, atual diretor de Formação e Organização Político-Sindical do Serjal, foi eleito para a coordenação Nordeste da Fenajud. Sua eleição representa um reconhecimento de sua dedicação e competência no fortalecimento das ações sindicais e na defesa dos direitos dos servidores do judiciário. Aluciano tem se mostrado um líder comprometido com a formação e organização política, sendo uma voz ativa nas lutas por melhores condições de trabalho e justiça social.

Além disso, Valdemir Rocha, atual diretor de Finanças do Sindicato, foi eleito suplente do Conselho Fiscal da Fenajud, refletindo a confiança depositada nele pelos colegas sindicalistas, pela sua experiência como ex-conselheiro fiscal do sindicato e pela gestão financeira transparente e responsável, que vem realizando no Serjal.

“Quero agradecer ao Serjal, através do nosso presidente o companheiro Kleber Torres, pela confiança em mim depositada para representar Alagoas junto à Federação, e dizer que, embora me sinta honrado, essa não é uma conquista pessoal, é uma conquista das companheiras e companheiros que atuam no nosso sindicato”, destacou Aluciano Martins.

"Estou ansioso para colaborar com a Federação na realização de conquistas nacionais, promovendo com respeito e transparência a gestão administrativa das contribuições em todo o país. Devemos priorizar lutas significativas que sejam reconhecidas por todos os servidores públicos, como a batalha pelo fim dos descontos previdenciários para aposentados. A luta é coletiva!", reforça Valdemir Rocha.

Essa visibilidade nacional fortalece a posição do Serjal na defesa dos direitos dos servidores do Judiciário e na promoção de melhorias nas condições de trabalho.

 

Homenagem a Mário Hugo
 

Durante o evento, o ex-presidente do Serjal e atual suplente da diretoria, Mário Hugo Costa, recebeu uma justa homenagem por sua contribuição à história da Federação. Mário Hugo foi o segundo presidente da Fenajud e construiu um legado na luta pelos direitos dos servidores do Judiciário.

A eleição da nova Coordenação Executiva Colegiada e do Conselho Fiscal, bem como a homenagem a ex-presidentes da Fenajud foram momentos de celebração e reconhecimento, enaltecendo o valor do trabalho árduo e da dedicação à causa sindical. A participação do Serjal no congresso reflete o compromisso contínuo do Sindicato com a justiça social, a democracia e o fortalecimento do Judiciário.

Conheça  no documento abaixo, a nova Gestão da Fenajud