A servidora Fátima Agra e o servidor Marcelino Moraes foram escolhidos para assumir a representatividade sindical de Delegados de Base do Serjal para o triênio 2024-2026, nas regionais de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, respectivamente. Como não houve disputa, ambos foram eleitos por aclamação nas duas localidades.
O processo de escolha foi realizado na quinta e na sexta-feira passadas, dias 9 e 10, conforme editais de convocação publicados pelo Sindicato, abrindo o processo eleitoral que terá sequência nas outras delegacias regionais do Serjal.
A regional de Santana reúne, além do município sede, os servidores e servidoras das comarcas de Major Izidoro, Maravilha, Olho D'água das Flores, Pão de Açúcar e São José da Tapera. A de Delmiro Gouveia agrega também as comarcas de Água Branca, Piranhas e Mata Grande.
O processo eleitoral foi conduzido pela diretoria de Formação e Organização Política-Sindical, com o respaldo de todo o corpo diretivo do Serjal. “Primamos pela transparência e pela eficiência na realização do pleito. Apenas uma candidatura se apresentou em cada base, então os dois candidatos foram eleitos por aclamação, pelos servidores que compareceram à eleição em suas respectivas bases”, explicou o diretor de Formação, Aluciano Martins.
“Os delegados de base são um elo fundamental entre o sindicato e seus filiados, marcando a presença permanente do Serjal nos locais de trabalho. Então esse processo de escolha é muito importante, e segue, nos próximos dias, nas demais bases regionais do nosso sindicato”, explicou o presidente Kleber Torres.
Além de Kleber e Aluciano, a diretoria do Serjal foi representada pelos dirigentes Valdemir Rocha e Charles Elton, reforçando o compromisso da entidade com a democratização e fortalecimento do sindicato.