Notícias - Locais


Projeto da Data-base recebe parecer das duas últimas comissões e já pode ir a plenário

O Projeto de Lei nº 827/2024, que institui a reposição salarial dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, deu um grande passo rumo à aprovação na Assembleia Legislativa. Atendendo a solicitação do Serjal, feita durante reunião com o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, deputado Gilvan Barros, na tarde da última terça-feira, hoje foi emitido parecer favorável, em conjunto com a Comissão de Administração e Relação do Trabalho.

Isso encurta o tempo de tramitação do projeto na Assembleia. Na semana passada, o esforço da diretoria do Serjal resultou na emissão de parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça, que avalia a constitucionalidade da matéria. Agora, com o parecer conjunto dessas duas comissões (de Orçamento e Finanças e de Administração e Relação do Trabalho) o projeto pode ser encaminhado para votação em plenário, e a diretoria do Serjal já está trabalhando junto à assessoria da Presidência da Assembleia, em busca de uma reunião com o deputado Marcelo Vitor (presidente), para solicitar que o projeto entre na pauta de votação nos próximos dias.

“Conforme prometemos, a diretoria do Serjal tem feito o acompanhamento sistemático do andamento do projeto da Data-base, com visitas semanais à Assembleia, e isso tem dado resultados. Esse parecer conjunto das duas comissões que faltavam, nos dá um ganho de tempo muito importante na tramitação da nossa Data-base. Seguimos com essa peregrinação, até a sanção do Governador, que é a última etapa”, destaca o presidente do Serjal, Kleber Torres.