O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, se reuniu na tarde desta quinta-feira (1), em seu gabinete, com representantes do Movimento Unificado dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, formado pelo Serjal e Sindojus. O encontro foi solicitado pelos dois sindicatos para tratar do encaminhamento da data-base e de outras questões relativas aos interesses dos servidores, entre elas o realinhamento do auxílio-saúde.
Durante a reunião, os dirigentes sindicais pediram celeridade nesses processos, tendo em vista que 2024 é ano de eleição, com limitações de prazos para decisões que envolvem a administração pública. O Presidente do TJ revelou que pretende levar a questão da data-base ao Pleno já no próximo mês de março, e resolver o reajuste do auxílio-saúde ainda neste semestre.
Para garantir essa celeridade, a proposta da data-base foi protocolada pelo Movimento no dia 23 de janeiro, na secretaria da presidência do TJ. De acordo com o desembargador Tourinho, ela está sendo analisada e antes de ir ao Pleno, haverá uma nova reunião com os dois sindicatos.