Notícias - Locais


Serjal solicita ao TJ a abertura de concurso interno de remoção de servidores

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas formalizou esta semana, por meio do ofício número 01/2024, encaminhado à presidência do Tribunal de Justiça, uma solicitação para abertura de processo administrativo visando a realização de concurso interno de remoção de servidores.

No documento, o Serjal destaca a urgência da questão, uma vez que diversos servidores encontram-se, atualmente, em situação de lotação provisória nas unidades, evidenciando a necessidade imediata de disponibilização. 

O concurso interno de remoção é uma ferramenta importante que permite aos servidores concorrer a vagas em outras unidades judiciárias, possibilitando maior adequação dos profissionais de acordo com as necessidades específicas de cada setor, além de contribuir para o reconhecimento e desenvolvimento da carreira.

Kleber Torres, presidente do Serjal, destaca a importância da medida para a otimização dos serviços e valorização do quadro, com adequações de lotações que favorecem os dois lados - os servidores e os serviços prestados pelo Judiciário. “Além de possibilitar mais qualidade de vida aos servidores, o concurso de remoção representa também um passo significativo para a melhoria da prestação de serviços judiciários no estado, com melhor distribuição dos quadros funcionais.”