Notícias - Locais


Movimento Unificado protocola ofício da Data-base no Tribunal de Justiça

Representado por dirigentes do Serjal e do Sindojus, o Movimento Unificado dos servidores do Judiciário alagoano protocolou, na manhã desta terça-feira, no Tribunal de Justiça, o requerimento das providências necessárias à implantação da data-base de 2024.  Além do ato protocolar, os dirigentes também fizeram a entrega simbólica do documento ao diretor geral do TJ, Eloy Melo Junior.

De acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria (Lei Estadual nº 7.889/2017), a revisão salarial deve ocorrer no primeiro trimestre de cada ano. Para isso faz-se necessário o encaminhamento, pelo Tribunal de Justiça, de anteprojeto de Lei à Assembleia Legislativa Estadual.

A mensagem protocolada no TJ também fala da necessidade de recomposição da defasagem salarial provocada pela não reposição da inflação acumulada por dois anos seguidos - em 2020 e 2021.

 

Serjal Presente


Representado pelo seu presidente, Kleber Torres, e pelo diretor Jurídico, Gustavo Macedo, o Serjal acompanhou, na manhã desta terça-feira (23), a primeira reunião do Pleno do Tribunal de Justiça. É propósito da nova diretoria, tornar esse acompanhamento sistemático, independente da pauta do dia, como forma de tornar o Sindicato cada vez mais presente.