
O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou, nesta terça-feira (19), a Resolução que fixa o valor do auxílio-alimentação dos servidores do Judiciário alagoano em R$ 1.232,00 mensais, uma proposta apresentada e defendida de maneira incansável pelo Movimento Unificado, representado pelo Serjal e pelo Sindojus.
Dessa forma, nesta quarta-feira (20), junto com a liberação do salário, foram pagos os 11 dias úteis do auxílio alimentação que já estavam na Folha, e a diferença, no valor de R$ 616,00, será paga na próxima terça-feira (dia 26), segundo informou o presidente do TJ, desembargador Fernando Tourinho.
Ele também confirmou ao Movimento Unificado o pagamento do retroativo da data-base nesta sexta-feira (22), no valor de 5,79% sobre o período de janeiro a junho de 2023.
Para o presidente do Serjal, Aluciano Martins, essas notícias fecham o ano com um bom alento para a categoria.
"Agradeço o empenho do presidente do TJ, desembargador Fernando Tourinho, em honrar esses compromissos assumidos com o Movimento. São notícias bastante aguardadas pelos servidores e pelas quais batalhamos o ano inteiro. Fico muito feliz em encerrar o ano e fechar a nossa gestão com essas boas notícias e poder, com isso, desejar a todos os servidores e servidoras do Judiciário alagoano, em nome da diretoria do Serjal, um Feliz Natal e um 2024 repleto de novas conquistas. Seguimos na luta!", concluiu Aluciano Martins.