Notícias - Locais


Pleno do TJ aprova valor fixo para o auxílio-alimentação. Projeto segue para a Assembleia Legislativa

O Pleno do Tribunal e Justiça aprovou, na manhã desta terça-feira (12), a proposta apresentada pelo Movimento Unificado dos servidores do Judiciário, de valor fixo mensal para o auxílio-alimentação, com pagamento integral, sem desconto de dias não trabalhados. A proposta será encaminhada, agora, à Assembleia Legislativa, para a tramitação regimental até a aprovação, já que a mudança requer alteração na legislação vigente.

Essa proposta vinha sendo defendida há algum tempo, pela categoria, e foi pauta da última reunião do Movimento Unificado (que reúne dirigentes do Serjal e do Sindojus) com o presidente do TJ, desembargador Fernando Tourinho, no dia 29 de agosto, quando ele assumiu o compromisso de colocar em pauta neste dia 12.

“Essa é uma luta antiga, de grande importância para os servidores, e já vínhamos tentando há algum tempo. Agora é focar o trabalho na Assembleia Legislativa, para garantir a aprovação nas comissões e no plenário”, explica o diretor de Finanças do Serjal, Kleber Torres, que acompanhou a sessão junto com a vice-presidente Roberta Gonzaga e a diretora de Aposentados, Cleonice Marinho.

Na avaliação do presidente Aluciano Martins, o importante é que tudo isso vem sendo conseguido com diálogo, na atual gestão do TJ, e isso deixa a possibilidade de avançar também em outras pautas, como o reajuste do auxílio-saúde, que vem sendo discutido com o presidente do Tribunal.