Notícias - Eleições


Eleição Sindical: Edital do Serjal abre processo eleitoral da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o triênio 2024/2026

Com eleições previstas para este ano, conforme normas estatutárias, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal) publicou, nesta terça-feira (01 de agosto) o Edital de Convocação da Assembleia Geral Eleitoral, quando os servidores sindicalizados vão às urnas com a finalidade de eleger, por voto direto, os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, para o triênio 2024/2026.

As eleições acontecem no dia 08 de novembro de 2023, das 8h às 16h, em primeiro escrutínio. Caso não seja atingido, nessa primeira votação, o quórum mínimo de 51% dos eleitores aptos a votar (servidores sindicalizados, em gozo de seus direitos legais e estatutários), um novo escrutínio será realizado no dia 14 de novembro de 2023, das 08hs às 16hs, com a eleição definida em qualquer quórum.

De acordo com o Edital, a partir do dia 04 de setembro a Comissão Eleitoral - que será escolhida em assembleia específica para esse fim - estará instalada na sede do Serjal (Rua Professor Teonilo Gama (antiga Rua Cabo Reis), n° 125, Trapiche da Barra, em Maceió/AL), com uma secretaria funcionando das 08hs às 17hs. 

O prazo para registro de chapas será compreendido entre o dia 11 a 14 de setembro de 2023, no horário de funcionamento da Comissão Eleitoral (art. 11 do Regimento Eleitoral). 

No dia da eleição haverá urnas fixas distribuídas em 10 locais de votação – capital e interior - já estabelecidos no edital: Fóruns da Capital (Barro Duro) e dos municípios de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos, Porto Calvo e União dos Palmares, e na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, em Maceió.