
A Diretoria do SERJAL publica, nesta terça-feira (20), o edital de convocação para o IV CONSERJAL, congresso anual que configura a maior instância de deliberação dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas enquanto filiados à entidade sindical e o maior fórum de discussões das questões gerais que afetam a categoria.
Esta 4ª edição do evento será realizada nos dias 21 e 22 de outubro, no município de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano. A escolha do local faz parte da política de descentralização das atividades do sindicato, que simboliza uma das marcas da atual diretoria, desde o primeiro mandato.
O congresso terá como tema principal a história da entidade; “Serjal, 32 Anos de Luta: História, Realidade e Perspectivas ”. A comissão organizadora eleita em Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 13 de março de 2020, é composta por: Roberta Gonzaga (vice–presidenta do SERJAL), Cleonice Marinho (diretora de Aposentados e Pensionistas), e Cláudio Fernandes, diretor Social, Cultural, de Esporte, Lazer e Saúde do sindicato, com apoio do Presidente Aluciano Martins e dos diretores Kleber Torres (Finanças), Cleyson Francisco (Jurídico) e Jadson Marcelo (Formação e Organização Político-sindical).
Da Participação
O evento é para todos os servidores do Judiciário estadual filiados ao SERJAL, que tenham interesse de participar e realizem inscrição. Mas o direito a voto nas deliberações do IV CONSERJAL são atribuições exclusivas dos delegados - natos e inscritos - de acordo com as definições e proporcionalidade regional contidas no estatuto da entidade, reproduzidas no Edital de Convocação que aqui publicamos. Os delegados deverão participar do congresso na modalidade presencial, vedado voto por procuração.
O prazo de inscrições para o evento é até o dia 14 de outubro de 2022. Caso o número de inscritos de uma seccional ultrapasse o estabelecido nas regras estatutárias, os excedentes serão remanejados para outras seccionais que tenham vagas não ocupadas.
Como determina o estatuto, os custos com hospedagem, alimentação (café da manhã, almoço e jantar) e transporte dos delegados oriundos de cidades de fora do município sede do evento ou adjacências, além da necessária logística para viabilidade do congresso, serão cobertos pelo SERJAL, nos termos definidos pela comissão organizadora do evento. As condições de transporte, hospedagem e alimentação oferecidas pelo SERJAL são restritas aos servidores participantes do congresso. Não cobre despesas com acompanhante.
Das teses
As propostas de tese para discussão e apreciação no CONSERJAL deverão ser encaminhadas à comissão organizadora até 5 dias antes do início do congresso. O documento deverá conter, no mínimo, a assinatura de 5% do quantitativo total de delegados ao congresso. Não terão encaminhamento os documentos que não observarem as formalidades estabelecidas.
Para inscrição, acesse este link.
Confira, abaixo, o Edital de Convocação.