Notícias - Locais


Serjal realiza live na próxima quarta-feira (3) sobre nova Resolução do Teletrabalho

O Sindicato dos Servidores do  Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL) vai realizar, no dia 3 de agosto, às 19h30, pela plataforma Zoom, uma live com o diretor jurídico Cleyson Francisco, para falar sobre o Processo Administrativo 2022/3149, que trata sobre uma nova resolução projetada pelo Tribunal de Justiça, relacionada ao Teletrabalho.

Trata-se de processo administrativo inaugurado pela Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário, com proposta normativa que visa a alteração da Resolução nº 34/2018, que instituiu o teletrabalho no âmbito do Judiciário estadual de Alagoas. A minuta do novo Projeto de Resolução já está confeccionada, conforme documento anexo. 

De acordo com Cleyson Francisco, geralmente o teletrabalho é tratado como se fosse um benefício para o servidor quando, na realidade, trata-se apenas de uma alteração no modo de trabalho, consistindo apenas em poder realizar suas atividades laborais num ambiente alternativo ao de uma unidade judiciária. 

Ele destaca que o Sindicato vem acompanhando esse processo de alteração e preparando alguns requerimentos, e para isso quer ouvir o servidor. “É importante a participação nessa live, para que possamos conhecer e discutir essa Minuta de Resolução e, dentro do que está sendo proposto, construirmos juntos possíveis encaminhamentos”, diz ele.

Entre as normas que estão na minuta, Cleyson cita, por exemplo, o critério de priorização para o teletrabalho, que contempla, entre outras situações, servidores que desenvolvam atividades de maior esforço individual e menor interação com outros servidores; como aqueles que atuam na elaboração de minutas, pareceres e relatórios sobre decisões da Justiça. 

Para participar, realize sua inscrição clicando neste link.