Notícias - Locais


Donativos da campanha Justiça Solidária seguem para famílias afetadas pelas chuvas

Organizada pelo Movimento Unificado dos Servidores do Judiciário do Estado de Alagoas, representado pelo SERJAL e SINDOJUS-AL, a campanha Justiça Solidária está ajudando às famílias em situação de vulnerabilidade social, vítimas das chuvas intensas que têm caído em Alagoas desde o final de maio, causando estragos e muito transtorno nos bairros de Maceió e municípios do interior.

Os donativos arrecadados nos três pontos de coleta disponibilizados desde a semana passada, pelo Movimento - em unidades judiciárias de Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios -  já começaram a ser entregues desde ontem. Os itens arrecadados em Arapiraca, (roupas, alimentos, água e itens de higiene e limpeza) foram destinados à população em situação de rua mais afetada pelas chuvas, segundo informou o diretor de Formação e Organização Político-Sindical do SERJAL, Jadson Marcelo. 

Em Maceió, os donativos que foram arrecadados na campanha, serão entregues nesta quinta-feira (14), na sede da Cruz Vermelha, uma das instituições mais conhecidas pelo seu trabalho humanitário no Brasil e no mundo e pela sua atuação em situações de desastres naturais, como são as enchentes.

“Estamos diante de uma situação de muito sofrimento para milhares de famílias que tiveram que deixar suas casas, em todo o Estado. Muitas perderam tudo. É gratificante podermos ajudar, unindo os servidores do Judiciário estadual por meio dessa campanha de solidariedade”, destaca a vice-presidenta do SERJAL, Roberta Gonzaga

Durante mais de uma semana, a Central de Mandados do Fórum da Capital funcionou como ponto de arrecadação. Além dos produtos doados de maneira individual, pelos servidores do Judiciário estadual, o SERJAL fez a doação de 5 mil reais aplicados na compra de 102 cestas básicas para a campanha. 

Em Palmeira dos Índios, os itens arrecadados também serão encaminhados esta semana, para ajudar às vítimas das chuvas.