Notícias - Locais


Programe-se: Amanhã é a primeira convocação da nossa Assembleia Geral

A mobilização pela Data-base continua! Lembrando que esta quarta-feira (14) é a data da primeira convocação da nossa Assembleia Geral virtual com todos os servidores e servidoras do Judiciário estadual de Alagoas filiados ao SERJAL.

Ontem, em reunião com a presidência do Tribunal de Justiça, o desembargador Kléver Loureiro se comprometeu em dar apoio à categoria na luta pela aprovação do projeto da recomposição salarial de 2020, que se encontra na Assembleia Legislativa há 1 ano e 4 meses. Depois desse dessa audiência, no período da tarde, a diretoria do SERJAL se reuniu na sede da entidade para discutir estratégias, sempre focadas no avanço em relação a essa questão. 

“Priorizamos, neste momento, a questão da Data-base de 2020, que já está no gatilho, pronta para ser votada em plenário na Assembleia, para nos fortalecermos e garantirmos a reposição da inflação de 2019. Depois desse processo concluído, voltamos o foco para outras demandas, entre elas a Data-base de 2021, cujo projeto está em análise do Tribunal de Justiça”, explicou o presidente do sindicato, Aluciano Martins.

A Assembleia Geral do SERJAL está convocada para o dia 14, às 19h (em primeira chamada), na plataforma Zoom. Caso não haja quórum suficiente (conforme as regras estatutárias), a segunda chamada já está marcada no Edital para o dia seguinte – 15 de julho - às 19h, no mesmo espaço virtual. Importante a participação de cada filiado ou filiada.