Notícias - Locais


Data-base: Sindojus e Serjal definem ações unificadas

Os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (SERJAL) se reuniram para discutir a tramitação do Projeto de Lei (PL) referente a data-base dos servidores.

Durante o encontro foi deliberado o encaminhamento de um ofício, em conjunto, para uma reunião entre os representes sindicais e a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Outra questão foi definida entre as entidades, um ofício enviado para Casa Legislativa, especificamente, para o presidente Marcelo Victor. O documento trata da necessidade da data-base ser colocada em votação. O mesmo documento reforça a prioridade do encontro entre os trabalhadores do Judiciário e o represente do Legislativo.

Outro ponto definido foi a convocação de uma Assembleia conjunta entre Sindojus e Serjal para debater os encaminhamentos das categorias em relação a data-base, ainda não colocada em pauta na Assembleia Legislativa.

A Assembleia unificada dos Sindicatos será realizada no dia 17 de junho através de uma plataforma digital.

"O PL está com o presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor, para ser colocado em pauta, não sabemos ainda porque não foi. Ampliar o diálogo entre o Poder Legislativo e as categorias do Judiciário é sempre positivo", colocou o presidente do Sindojus, Williams Andrade.

Já o presidente do Serjal, Aluciano Martins, destacou a importância da unidade entre os Sindicatos e a luta em comum em prol dos servidores.

Também participaram da reunião, na sede do Sindojus/AL, os diretores: Cícero Filho (Sindojus), Gustavo Macêdo (Sindojus), Kleber Torres (Serjal) e Luiz Artur (Serjal).