Notícias - Locais


SERJAL e Sindojus vão se reunir para discutir ações conjuntas sobre a data-base

Dirigentes do SERJAL e do Sindojus/AL se reúnem na tarde desta terça-feira (1), a partir das 14h30, para discutir a unificação de algumas ações em relação a demandas da categoria, uma delas a data-base de 2020, dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

A proposta de reposição de perdas acumuladas no exercício de 2019 está em tramitação desde março do ano passado, no Poder Legislativo. Passou algum tempo parado, em função da pauta prioritária da pandemia, mas graças ao trabalho dos dois sindicatos, o projeto destravou, este ano e recebeu parecer favorável de todas as comissões por onde passou, na Assembleia, restando apenas a votação em plenário.

No entanto, de maneira inexplicável, o projeto emperrou e há 20 dias está parado, aguardando encaminhamento da presidência para ser colocado em pauta.

“Estamos sem entender o porquê dessa demora. Já estivemos no gabinete do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Vitor, conversamos com sua assessoria, tentamos agendar audiência, mas não temos conseguido falar com ele, para entender qual o entrave. Até porque, os projetos de reposição do Poder Executivo e do Legislativo, inclusive o Tribunal de Contas, já foram aprovados, enquanto o dos servidores do Judiciário, inexplicavelmente não foi colocado em pauta”, alega o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

A proposta da reunião foi feita pelo Sindojus e além da data-base, outras pautas serão tratadas pelos dirigentes dos dois sindicatos, no sentido de unificar algumas ações em defesa de interesses comuns da categoria.