Notícias - Eleições


Chapa 1 vence a eleição do Serjal. Kleber Torres é o presidente eleito para o triênio 2024-2026

A Chapa 1, presidida pelo servidor Kleber Torres, foi eleita nesta quarta-feira (8) para conduzir o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal) no próximo triênio (2024-2026). Esse foi o resultado anunciado pela Comissão Eleitoral, após a conclusão da apuração da eleição realizada hoje. A grande participação dos servidores no processo eleitoral garantiu o quórum suficiente para que a eleição se resolvesse logo na primeira votação, eliminando a necessidade de um segundo turno.  

Para o Conselho Fiscal, a Chapa 1 obteve a maioria dos votos e também foi eleita.

A partir de agora, correm os prazos regimentais de apresentação e análise de possíveis recursos, e só após esse processo ocorrerá a proclamação oficial do resultado. 

De acordo com a Comissão Eleitoral, dos 1303 filiados aptos a votar, 740 participaram do processo, com 738 votos válidos. Para a Diretoria Executiva,  a Chapa 1  - Unidade, Renovação e Trabalho, encabeçada pelo servidor Kleber Torres, conquistou 395 votos, correspondendo a 53,52% do total. A Chapa 2 - Ação, União e Transparência, encabeçada por Ana Paula Araújo, obteve 314 votos, o que representa pouco mais de 42%. 

A disputa foi acirrada, mas a eleição transcorreu em clima de tranquilidade, contando com uma participação ativa de filiados e filiadas de todo o estado, segundo informou a Comissão Eleitoral. O eleitorado do sindicato se mobilizou para exercer seu direito de voto, escolhendo, de forma livre e democrática, os novos representantes da categoria para o próximo triênio. 
 
Todo o processo eleitoral foi organizado e monitorado pela Comissão Eleitoral, composta pela servidora aposentada Eliane Barros e pelos servidores Robson Alan e André Francisco, escolhidos em assembleia dos servidores filiados ao Serjal.
 
Em seu instagram, o presidente eleito, Kleber Torres, manifestou seu agradecimento pela vitória conquistada: 
 
Tenho a imensa honra de compartilhar com os servidores do Judiciário Alagoano, sobretudo os filiados e filiadas do Serjal, que fui eleito pela categoria para presidir a nossa entidade representativa nos próximos três anos, a partir e janeiro de 2024.
Não é uma vitória só minha; é a vitória de um grupo que nos últimos seis anos levou muito a sério o trabalho de consolidar e fortalecer o nosso sindicato com uma administração baseada na união, transparência, muita responsabilidade com o patrimônio do Serjal e muita disposição de luta em defesa dos servidores. 
Agradeço ao companheiro Aluciano Martins pela oportunidade de apresentar o meu nome para sucedê-lo nessa missão de presidir o nosso sindicato. Agradeço a cada um e cada uma que abraçou essa ideia, compôs conosco a chapa Unidade, Renovação e Trabalho e foi à luta pela vitória. Agradeço aos servidores e servidoras que participaram em peso desse processo democrático, em especial àqueles que escolheram o nosso nome na hora do voto.
Essa vitória não é uma promessa; é o reconhecimento e a consolidação de um trabalho que já vem sendo feito e que resgatou o equilíbrio financeiro e fortaleceu a credibilidade do Serjal nesses últimos anos e que terá continuidade, coma nossa eleição. 
Muito obrigado a todos e a todas. A vitória é do nosso sindicato.