Notícias - Eleições


Eleições Serjal 2023: Conheça as propostas da chapa 1

CHAPA 1 - UNIDADE, RENOVAÇÃO E TRABALHO:

*Publicado conforme enviado pela Chapa 

 

A Chapa Unidade, Renovação e Trabalho nasce do propósito de dar continuidade a uma série de ações que vêm dando certo nas duas últimas gestões, incrementadas com novas ideias, na renovação de quadros que chegam para somar e dar cada vez mais dinamismo ao nosso sindicato, no cumprimento do seu papel de representatividade e luta em defesa dos interesses dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Com isso, amplia-se esse grupo que nos últimos seis anos assegurou conquistas como o avanço substancial do auxílio-alimentação, a implantação do auxílio-saúde e sua extensão aos servidores aposentados, e se pautou no propósito de unidade da classe; maior presença do Serjal junto à sua base e no resgate da credibilidade e recuperação financeira do sindicato.

Enfim, somos UNIDADE, RENOVAÇÃO E TRABALHO porque acreditamos que o compromisso assumido com dedicação e responsabilidade está dando resultados; é o caminho para avançarmos nas nossas lutas pela manutenção de direitos e novas conquistas, atuando com transparência e respeito aos servidores e ao patrimônio da nossa entidade.

E porque acreditamos que a UNIDADE, a RENOVAÇÃO de ideias e o TRABALHO comprometido e responsável devem continuar como princípios da gestão sindical. 

 

CONHEÇA AS PROPOSTAS: 

1. Prioridade de luta para as pautas financeiras:

  • Data-Base com ganho real nos primeiros meses do ano;
  • Reposição dos 15% acumulados nos anos 2020 e 2021; 
  • Adequação dos valores do auxílio-saúde aos índices estabelecidos pelo CNJ;
  • Reajuste anual do auxílio-alimentação.

2. Luta pela correção dos vencimentos dos Técnicos Judiciários para um percentual entre 70% e 80% dos valores pagos para os Analistas.

3. Defesa do pagamento integral das horas trabalhadas nos plantões (atualmente o TJ/AL só paga o limite de 2 horas extras por dia).

4. Acompanhamento e assistência no processo que trata da URV.

5. Luta pela valorização dos chefes de secretaria com a correção da gratificação e pela criação de incentivo para servidores que realizam, periodicamente, audiências de conciliação.

6. Valorização salarial dos servidores estáveis com reposição das perdas inflacionárias;

7. Manter e intensificar a inclusão dos aposentados em todos os temas tratados pelo sindicato;

8. Expandir parcerias para atender servidores do interior com serviços odontológicos;

9. Criação de convênios com psicólogos para atendimento dos servidores sindicalizados na capital e interior, nos moldes do serviço ofertado com dentistas;

10.Construção de auditório próprio na sede do SERJAL:

11.Manutenção dos eventos comemorativos que o sindicato realiza;

12.Intensificação do projeto BORA LÁ, com visitas ao interior, ouvindo a base e construindo, juntos, as pautas de interesse da categoria.

13.Manutenção do controle rígido e transparente dos recursos e patrimônio do SERJAL, prestando contas com a categoria, de cada centavo que entra e sai da entidade.

14.Oferta de cursos de qualificação para favorecer a atualização e a progressão de carreira dos servidores.

15.Unidade com as lutas locais, mantendo a união de forças com o Sindojus e nas lutas nacionais com a FENAJUD;

16.Reforma do Estatuto com a participação ampla da base a ser discutida no CONSERJAL.

17.Intervenção junto ao TJ pela nomeação de novos servidores e a realização de novo concurso, com equilíbrio na oferta de vagas para Técnico e Analista Judiciário.

18.Solicitação para que o Tribunal realize concurso interno de remoção com frequência e opções para todos os cargos;

19.Defender a descentralização do setor médico do Tribunal, com a implantação de junta médica e/ou atendimento em comarcas do interior.

20.Em razão da estabilidade financeira conquistada pelo SERJAL nos últimos anos, caso haja decisão de instância superior acerca de Contribuição Assistencial Sindical compulsória, NÃO faremos o desconto dos servidores sindicalizados.