Notícias - Eleições


Eleições SERJAL 2020 - Conheça as propostas da CHAPA 2

 

CARTA-PROGRAMA DA CHAPA 2 - NOVO TEMPO + AÇÃO

*Publicado conforme enviado pela Chapa 

 

Prezados companheiros,

Os membros da chapa NOVO TEMPO + AÇÃO, levados pelo sentimento de mudança como também pelo desejo de ter de volta um sindicato altivo, que possa atender as reivindicações necessárias as conquistas pretendidas, se movem em defesa e na luta dos direitos dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, sindicalizados ao SERJAL, colocamos nossa chapa para participar da Eleição do SERJAL, concorrendo aos cargos da DIRETORIA/SERJAL.

Tudo de acordo com o Estado Democrático de Direito.

Esperamos contar com apoio e os votos daqueles que decidirem acreditar nas propostas da CHAPA 2 NOVO TEMPO +AÇÃO  -  DE VOLTA ÀS CONQUISTAS

 

Conheça nossas propostas

 

01- Diminuir o percentual da contribuição do sindicato.

02 - Tornar reajustável a gratificação dos Chefes de Secretaria nos mesmos percentuais dos servidores do Judiciário alagoano, como também, lutar pela melhoria da aludida gratificação, tendo em vista a grande disparidade entre a gratificação do Chefe de Gabinete e a gratificação do Chefe de Secretaria.

03 - Continuar lutando em defesa dos direitos dos servidores sindicalizados, pugnando também contra qualquer tipo de discriminação (Constituição Federal)

04 - Criar Comissão Permanente de Estudos com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento econômico-financeiro do País na aplicação dos percentuais concernente aos reajustes dos vencimentos da categoria.

05 - Estudar a possibilidade de mudar a prática dos reajustes nos vencimentos dos servidores da justiça alagoana. Atualmente: Sindicato/Tribunal/Assembléia/Governador. Proposta: Sindicato/Tribunal/Resolução. apresentaremos sugestões/solução.

06 - Trazer de volta o espaço de lazer, onde os sindicalizados possam manifestar a alegria de estarem juntos em seus encontros de confraternização, num relacionamento entre amigos companheiros em uma verdadeira integração.   

07 - Ver a situação dos nossos companheiros estáveis, visando minimizar a distante distorção existente  

08 - Sindicato é para todos os sindicalizados (ativos e aposentados) e não só para alguns.

09 - Buscar sempre um bom relacionamento com o Tribunal de Justiça, tendo-o como um parceiro.  

10 - Ver a questão do Auxílio saúde – CNJ Resolução 294, de 18 de dezembro de 2019 (percentual e não um valor fixo).

11 - Gestão transparente e democrática onde qualquer sindicalizado que tenha interesse possa participar das reuniões da diretoria, pelo menos uma vez por mês, havendo uma solicitação ou convite da diretoria prévios.

12-  Oferecer assistência psicológica aos servidores

13. Pugnar em defesa da equiparação dos vencimentos dos Técnicos do primeiro grau com os Técnicos do segundo grau, em razão, da distância existente entre uma e a outra categoria, onde ambas executam os mesmos serviços.

14. Pugnar para que seja adicionado dispositivo legal no plano de cargos que autorize a correção da Gratificação de Chefia com o mesmo reajuste da data-base anual.