Notícias - Eleições


SERJAL lança projeto Bora Lá e elege delegado de base em Delmiro

A diretoria do SERJAL lançou, na última sexta-feira (11), na comarca de Delmiro Gouveia, no alto sertão alagoano, o projeto ‘Bora Lá’, um dos pilares do plano de trabalho da atual gestão, que tem como objetivo levar a entidade sindical até o servidor do Judiciário, onde quer que ele esteja no exercício de suas atividades.

“Nossa diretoria se elegeu com a proposta de estabelecer um diálogo mais direto - cara a cara - com os filiados do Sindicato, na capital e no interior do Estado, esclarecendo dúvidas, prestando informações e levando o nosso departamento jurídico para que o servidor possa fazer consultas. Assim está sendo feito. Esta foi a primeira edição do projeto, e outras virão, contemplando todas as regiões”, destacou o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

Ele viajou acompanhado do diretor de Formação Político Sindical, Cleyson Francisco, e dos advogados Flávio Rebelo (escritório Jurídico) e Thiago Pimentel (assessor especial da diretoria).

 DELEGADO DE BASE

O lançamento do projeto Bora Lá foi programado para coincidir, também, com o calendário de assembleias regionais que está sendo realizado nas seccionais, para a eleição de Delegado Sindical de Base do Sindicato

Na seccional de Delmiro Gouveia a disputa foi acirrada. Concorreram dois servidores: Isac Machado e Robênia Malta, e com um placar de 10 votos a 9, Isac foi eleito e empossado no cargo de Delegado Regional Sindical do SERJAL.

Na avaliação dos dirigentes sindicais, mais uma vez a seccional de Delmiro deu exemplo de politização,com a participação intensa, mas respeitosa dos servidores no processo eleitoral, o que contribui muito para o fortalecimento da categoria.

Após a eleição, houve uma pequena e animada confraternização, com a distribuição de kits do Serjal: pasta com boton, copo e adesivo.

“É sempre muito bom voltar pra casa, reencontrar amigos e fortalecer os laços na nossa difícil e permanente luta sindical”, destacou Aluciano, que é vinculado à comarca de Delmiro Gouveia.