Notícias - Eleições


Nova diretoria do SERJAL é eleita com 97% dos votos válidos

O processo eleitoral do SERJAL para o triênio 2018-2020 foi concluído na noite desta terça-feira (21), com a eleição da chapa Experiência & Renovação para a diretoria executiva do Sindicato. As urnas revelaram um resultado bastante satisfatório: A nova diretoria, que tem como presidente o analista José Aluciano Martins, da comarca de Delmiro Gouveia, obteve 97,08% dos votos válidos.

Também foi eleita, com mais de 90% de aprovação, a chapa União e Transparência, para o Conselho Fiscal.

A posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal deve ocorrer no início de janeiro.

O presidente em exercício do SERJAL, Reinaldo Cabral destacou o trabalho importante da comissão eleitoral e a lisura com que se concretizou o processo democrático de eleição da nova diretoria e agradeceu, em nome da entidade, a todos os que compareceram para referendar o processo eleitoral.

QUEM É

O presidente eleito do SERJAL, José Aluciano Martins, é analista judiciário lotado na Comarca de Delmiro Gouveia. Pedagogo, formado pela UNEB, ex-funcionário do Banco do Brasil, exerce, na atual gestão do SERJAL, o cargo de diretor para Assuntos Sociais, de Cultura, Esporte, Saúde e Lazer. Mas a sua militância sindical vem de longe. Foi dirigente do Sindicato dos Bancários da Bahia e Sergipe, coordenador da Delegacia Sindical e bastante engajado nas lutas da categoria.

Ao seu lado, completando a diretoria eleita, tem a analista Silvanete Sophia – de Arapiraca - como vice-presidente; Kleber Torres, diretor de Finanças e Patrimônio; Cleyson Franciso, diretor de Formação e Política Sindical; Mara Fabiana Tavares, diretora de Planejamento e Administração; Jadson Marcelo, diretor Jurídico; Luiz Arthur Gama, diretor de Comunicação e Imprensa; José Hercílio Cavalcante, diretor para Assuntos Sociais, de Cultura, Esporte, Saúde e Lazer, e Jorge Alves dos Santos, diretor para de Assuntos de Aposentados, além dos suplentes Reinaldo Vital Rios, Fabrício Xavier, Francionne Sampaio e Louise Chistiane como suplentes.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos os servidores Charles Elton França, Marcelino  Moraes e José Batista, e como suplentes, Valdemir Ferreira, Jorge Juruatan e Rosita Coelho.

AGRADECIMENTO

Em nome da chapa, o presidente eleito do SERJAL manifestou gratidão e compromisso, por meio de nota que segue anexa.

Meus companheiros e companheiras de jornada

Neste momento em que se consolida a nossa eleição para a honrosa missão de presidir o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), no próximo triênio, quero agradecer a cada sindicalizado que deu seu voto de confiança à chapa Experiência & Renovação, acreditando que podemos dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido pela atual gestão - que está terminando - e confiando na nossa capacidade de luta para mantermos os direitos conquistados e avançarmos em novos pleitos.
E mesmo aqueles que por algum motivo deixaram de referendar o nosso nome, sintam-se convidados a marchar junto conosco nessa luta que é de todos nós.
Um forte e fraternal abraço aos valorosos companheiros e companheiras que se dispuseram a encampar essa luta; que junto comigo, passam a ter sobre os ombros a grande responsabilidade de atuar como diretores e diretoras do SERJAL, sendo porta vozes de muitos na condução dos seus anseios e reclamações.
Tenhamos a consciência de que essa luta não é de 9 diretores; nem de 90 ou 900 sindicalizados. É de todos os servidores do Judiciário! E se contarmos com os familiares e dependentes, aí vira uma multidão!
Estamos conscientes e preparados para o grande desafio que se avizinha, com determinação e coragem. Porém sem perder de vista a sensatez e a serenidade que, junto com a união e a dialética, serão nossas maiores armas.
Um agradecimento especial aos muitos(as) que, mesmo sem estar oficialmente fazendo parte da chapa, abraçaram a causa e contribuíram de forma decisiva para o bom desfecho dessa batalha inicial.
Não existe mais chapa. Existe uma diretoria eleita. E quero que, humildemente, como premissa, deixemos de lado as diferenças e abracemos – todos - a igualdade dos nossos objetivos; a união na luta em prol da nossa categoria, dos nossos direitos, do fortalecimento do nosso Sindicato. 
Juntos, sempre seremos mais fortes!
Vamos à luta! Porque a batalha está só começando.
Saudações
Aluciano Martins,
Presidente eleito do SERJAL