Notícias - Locais


Tribunal garante estabilidade de servidores que haviam sido exonerados

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas publicou, na última quarta-feira (15), nas páginas 31 e 32 do Diário Eletrônico (anexo abaixo), as portarias que garantem a estabilidade de oito dos vinte e oito servidores que haviam sido exonerados no mês de janeiro.

São funcionários antigos, com média de 30 anos de serviços prestados à Justiça e à sociedade alagoana, e que têm, finalmente, por esse ato, sua estabilidade reconhecida como servidores públicos do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Logo que saíram as exonerações, o SERJAL entrou com pedido de reconsideração do ato, por meio do ofício nº 8/2019, e desde então vem acompanhando o processo, em reuniões e carta aos desembargadores em defesas desses trabalhadores.

Em março passado, o Pleno do TJ julgou e aprovou, por maioria de votos, a reintegração esses servidores, que foram reconduzindo aos respectivos postos de trabalho e, aos poucos, estão sendo efetivados como estáveis.

Dos vinte e oito exonerados, dezesseis são filiados ao Sindicato, mas a ação do SERJAL não fez distinção na luta em defesa da manutenção do emprego de todos desses servidores.