Notícias - Locais


SERJAL convoca servidores para sessão do Pleno que vai analisar situação dos exonerados

A situação dos servidores que foram exonerados há poucos dias, pelo Tribunal de Justiça, será colocada em pauta na sessão do Pleno, desta terça-feira (05), e o SERJAL vai estar lá, representado pela sua diretoria e pelos servidores que puderem comparecer.

A convocação foi feita hoje à tarde, pelo presidente do Sindicato, Aluciano Martins, por meio de mensagem publicada nos grupos de comunicação com os servidores. “Estaremos lá e estamos convidando aos que puderem comparecer ao Pleno, para acompanhar essa discussão, num ato de solidariedade a esses colegas que estão precisando do nosso apoio”, destacou o presidente do SERJAL.

Na semana passada, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas encaminhou ofício - nº 8/2019 - ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, na tentativa de reverter as exonerações publicadas no Diário Oficial Eletrônico do TJ, edição do dia 21, de servidores que haviam sido reintegrados por decisão do STF, em 2014, amparados pela Emenda Constitucional Estadual nº 22 de 20 de junho de 1986 (chamada Emenda José Tavares).

No ofício, o Sindicato pediu a reconsideração dos atos administrativos publicados que revogaram as portarias de reintegração que lhes garantiam o emprego no serviço público Judiciário de Alagoas.

Esse pedido foi reforçado em CARTA ABERTA aos desembargadores do Tribunal de Justiça, assinada conjuntamente pelo SERJAL e SINDOJUS, mostrando a dificuldade que esses 28 funcionários antigos, todos com idade superior a 50 anos e tempo médio de 30 anos de serviços prestados à Justiça alagoana, terão em serem reintegrados ao mercado de trabalho, se as exonerações persistirem.