Notícias


SERJAL na folia: Servidores do Judiciário nas prévias do carnaval de Maceió

Os servidores do Judiciário do Estado de Alagoas vão poder comemorar juntos durante a prévia do carnaval de Maceió. Uma parceria do SERJAL vai agregar o bloco Supremo Tribunal da Folia (o nosso 'STF') ao bloco "Aí Dentu", criado com a proposta de integrar sindicatos, movimentos sociais e instituições políticas que militam em defesa dos direitos da classe trabalhadora. 
A ideia é levar para o carnaval a visão crítica social dos acontecimentos que têm marcado o país desde 2013 e do cenário pós-eleição de 2018, provocando a reflexão política em temas como a Reforma da Previdência - escolhido para o ano de 2019, por ser um assunto em evidência e atual, e que merece uma atenção especial das entidades sociais, diante de um cenário que demonstra desinteresse na manutenção dos direitos trabalhistas adquiridos arduamente ao longo do tempo.
Na avaliação dos organizadores do bloco, a situação do país requer engajamento de todo cidadão e cidadã nos debates temáticos sobre as decisões que afetam vida cotidiana da população brasileira, e uma das formas de promover essa participação é a organização de coletivos recorrendo também a formas criativas e lúdicas, como a inserção desse debate na programação do carnaval.
Sem dúvidas, o debate é imprescindível. E quem disse que o espaço para isso é só na irreverência do frevo? Organizado em rede, num duplo território - Olinda(PE) e Maceió(AL) - o bloco “Aí Dentu” distribui sua ação na capital alagoana em três momentos. 
O primeiro é nesta sexta-feira (08), às 19h, na Sala Preta do Espaço Cultural da UFAL, na Praça Sinimbú, num debate que marcará o lançamento do bloco. Nesse encontro, especialistas e convidados de organizações políticas, sindicatos e movimentos sociais vão debater o tema – Reforma da Previdência – com a classe trabalhadora.
O segundo momento será um ensaio aberto do bloco, no centro da cidade, com a apresentação da marchinha produzida por Flávio Souza, um dos idealizadores da agremiação carnavalesca e, por fim o terceiro momento que será o cortejo do bloco "Aí Dentu" no Jaraguá Folia, na sexta-feira (22), saindo da Praça Sinimbú, onde estará concentrado a partir das 20h.
Camisas
Os foliões do novo bloco carnavalesco estarão identificados por camisas (abada) do “Aí Dentu” que serão vendidas ao preço simbólico de R$ 20,00, com direito a flau de cachaça. E no meio deles, estarão os foliões do “STF”, identificados pelo standart do bloco do SERJAL. 
Interessados devem entrar em contato com Feliphe Eumar, pelo telefone (82) 99322 7666 ou  Charlene Saad (82) 987311280.