Notícias


BORA LÁ retoma atividades presenciais, com ações no interior do Estado

Após um longo período de reclusão, por causa das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o projeto BORA LÁ, que consiste em levar ações do SERJAL ao interior do Estado, foi retomado esta semana com uma programação de visitas da diretoria às comarcas da capital e do interior do Estado.

A programação vai continuar. Durante todo este mês de outubro, o SERJAL estará passando nas seccionais regionais, ouvindo e falando com os servidores e servidoras.

Entres as atividades dessas visitas, estão sendo realizadas assembleias regionais para escolha dos membros do Conselho de Delegados e Delegadas Sindicais de Base e ações relacionadas ao Outubro Rosa, com entrega de camisetas com a mensagem de a e conscientização para os sintomas do câncer de mama e a importância que tem o diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento.

DESCENTRALIZAÇÃO

O BORA LÁ é um dos carros-chefes da atual gestão do SERJAL, implantado desde o primeiro mandato do presidente Aluciano Martins e diretoria eleita com ele, com o intuito de descentralizar as ações do sindicato e levá-las mais próximo, onde estiverem os sindicalizados e sindicalizadas. 
Fazem parte desse projeto a descentralização das ações políticas e comemorativas do sindicato.

Além do BORA LÁ, a atual gestão tem também o projeto SERJAL PRESENTE, que consiste em visitas aos locais de trabalho, sempre que há alguma demanda especifica a resolver, ou para ouvir e levar informações aos servidores e servidoras e observar as condições de trabalho, para adoção das providências devidas. “Estávamos sentido falta desse contato presencial. Estar mais próximo da base é fundamental para subsidiar as ações da diretoria do Sindicato”, destaca o presidente Aluciano Martins.

Esta semana, servidores e servidoras em vários municípios receberam a visita de diretores do Sindicato, e a agenda vai continuar por todo este mês de outubro.