Notícias - Locais


Em defesa do auxílio saúde dos aposentados, SERJAL visita mais um desembargador do TJ

Na agenda de luta para conseguir aprovação da extensividade do auxílio saúde para os servidores aposentados do Poder Judiciário de Alagoas, o SERJAL visitou, na manhã desta quarta-feira (12), o desembargador Klever Loureiro, no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AL).

Acompanhado pela colaboradora Cleonice Marinho, da diretoria de Aposentados, o presidente do Sindicato, Aluciano Martins, falou da dificuldade desses servidores, ao atingirem o direito à aposentadoria e perderem o direito ao auxílio saúde, exatamente numa etapa da vida em que mais necessitam de serviços de saúde, e em que os convênios se tornam mais caros.

“Estamos nesse trabalho de sensibilização; já temos o apoio manifestado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, que prometeu colocar esse pleito na pauta de discussão do Pleno, nos primeiros meses deste ano. Queremos contar com o maior número possível de apoiadores, quando esse momento chegar. Já visitamos outros desembargadores, que demonstraram sensibilidade e compreensão ao nosso pleito, e tivemos uma ótima receptividade nessa conversa com o desembargador Klever Loureiro”, destacou o presidente Aluciano.

Ele disse que, ao falar da situação dos aposentados, da necessidade urgente desse pleito, do quanto justo ele é, os argumentos foram muito bem aceitos pelo desembargador. “Ele considerou justo, disse que vai analisar a proposta e que não oferecerá resistência à ideia. Acho que ganhamos mais um aliado nessa luta, para que possamos, com a maior brevidade possível, ter essa pauta encaminhada e apreciada pelo Pleno. É um ato de justiça com os servidores aposentados, que dedicaram uma vida de trabalho à Justiça e à sociedade alagoana”, concluiu o presidente do SERJAL.