Notícias - Outras Notícias


NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SINSJUSTO

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL) manifesta total solidariedade à diretoria e filiados do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), cujo presidente, Fabrício Ferreira, foi alvo de atitude arbitrárias do Tribunal de Justiça daquela estado, que transformou uma manifestação do Sindicato em caso de polícia, ao registrar Boletim de Ocorrência por conta de frases expostas em faixas usadas durante mobilização sindical da categoria.

As faixas e cartazes, além de representarem o direito de livre manifestação, falavam sobre a URV dos servidores da Justiça estadual do Tocantins e questionavam a escassez de recursos do TJ, tornando pública uma situação de que há anos vem prejudicando a categoria naquele estado.

O SERJAL une-se à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) no entendimento de que é direito legítimo das entidades sindicais se manifestarem publicamente em defesa dos seus filiados. E que a atitude do TJ-TO, além de um desrespeito ao Sindicato e à categoria, configura violação de direito à liberdade de expressão e de organização sindical.

E manifesta total apoio ao Sinsjusto e à categoria dos servidores do Judiciário no estado do Tocantins. 

Que prevaleçam sempre o diálogo, o respeito mútuo e o bom senso entre as partes.

DIRETORIA DO SERJAL