Notícias - Locais


Proposta orçamentária visando a reposição salarial dos servidores já passou pelo Pleno do TJ e segue para o Executivo

Representado pelos diretores financeiros do SERJAL, Kleber Torres, e do SINDOJUS-AL,  Gustavo Macêdo, o  Movimento Unificado dos Servidores do Judiciário Estadual esteve, na manhã desta quarta-feira (17), em diversos setores do Tribunal de Justiça de Alagoas, a fim de acompanhar e buscar a agilização dos encaminhamentos relativos à recomposição salarial dos servidores com base na inflação acumulada no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021. 
 
As informações colhidas dão conta que o processo administrativo nº. 2022/11659, gerado pelos dois sindicatos, está devidamente instruído e segue para os juízes auxiliares da presidência (JAP).  O último documento juntado ao processo foi a Ata da Comissão de Orçamento que aprovou a proposta orçamentária do Poder Judiciário Alagoano, já aprovada no pleno do TJAL, na terça-feira (16). A proposta segue para apreciação do Poder Executivo de Alagoas, que terá até 12 de setembro para enviá-la à Assembleia Legislativa.
 
Importante destacar que a proposta de orçamento aprovada por unanimidade pelo Pleno do TJAL (e que segue para sanção do Executivo) contempla, além da recomposição inflacionária de 2020/2021, também a data-base de 2023. 
 
Durante a visita ao Tribunal de Justiça, os representantes do Movimento Unificado também foram recebidos no gabinete de alguns desembargadores em busca de apoio no sentido de fazer gestão junto ao Executivo e ao Legislativo para acelerar o trâmite.
“ Estamos acompanhando de perto e atuando para que nossa recomposição vire realidade”, afirma o diretor Kléber Torres.
"Precisamos acompanhar a aprovação da proposta de orçamento e, na sequência, o Tribunal precisa encaminhar o anteprojeto (da recomposição) ao Poder Legislativo para aprovação”, destaca o diretor Gustavo Macêdo.