Notícias - Locais


Comissão lança cartilha de prevenção e combate ao assédio no ambiente do Judiciário alagoano

O SERJAL foi representado pelo diretor jurídico, Cleyson Francisco, no lançamento da Cartilha elaborada pela Comissão de Enfrentamento e Combate ao Assédio Sexual, Moral e à Discriminação do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas , com orientações para a prevenção de todos os tipos de assédio no âmbito do Judiciário alagoano. 

Cleyson é membro da comissão, representando o Sindicato e os servidores. 

Ele afirma que esse situações de assédio constituem um problema existente dentro do TJAL e que a cartilha vai ajudar a prevenir e identificar esses casos. O diretor do SERJAL completa dizendo que a cartilha é uma primeira fase e que "a comissão de enfrentamento trabalha em uma estruturação tanto para o combate ao assédio, quanto para o acolhimento das vítimas”. 

Para o juiz Diego Dantas, presidente da Comissão, a cartilha significa um grande avanço para a institucionalização concreta da política de combate a discriminação e ao assédio. “A  cartilha informa a respeito de condutas que possam caracterizar quaisquer tipos de discriminação ou assédio, e a ideia é que seja enviada por whatsapp, por meio do TJotinha, e também via intrajus, para os integrantes do Judiciário”, apontou o presidente.

 
 
 
Foto: Dicom TJAL