Notícias - Locais


SERJAL se reúne com o AL Previdência para tratar de interesses de aposentados e pensionistas

A diretoria Jurídica do SERJAL, representada por seu diretor Cleyson Francisco e assessora jurídica Regina Galeno reuniu-se nesta quinta-feira (28) com o presidente do AL Previdência, Roberto Moisés, para tratar de processos de interesse dos pensionistas e servidores inativos do Poder Judiciário do Estado de Alagoas. 

Durante a reunião foram discutidos meios e dar celeridade aos processos que estão em andamento e a importância de estreitar laços com a instituição para melhor atendimento das demandas do sindicalizado. Um dos assuntos tratados foi a implantação da data-base 2020 para os pensionistas e a virtualização dos processos e ofícios demandados pelo SERJAL ao AL Previdência, pedindo celeridade nesses processos.
 
O  presidente do AL Previdência informou que depende do repasse do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas para dar início ao pagamento da data-base e prometeu dar atenção a esse processo.
  
Por fim, foram tratados temas acerca de procedimentos em processos de aposentadoria e beneficiários do órgão. Com foco na celeridade dos atos e na melhor comunicação entre as entidades, o amplo debate resultou na criação de ferramentas que poderão agilizar esses processos. 

Segundo o diretor Cleyson Francisco, “o processo de aposentadoria ou da concessão de algum benefício é, geralmente, muito difícil para o servidor. E é imprescindível a atuação do sindicato, dando apoio, garantindo os direitos fundamentais do servidor e buscando celeridade na conclusão do processo, ainda mais porque o sistema previdenciário passou por reformas prejudiciais ao trabalhador, o que requer muito mais atenção".