Notícias - Locais


Fenajud e CSPB reforçam apoio na luta do Serjal pela data-base

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL) recebeu apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), que enviou oficio ao presidente da Assembleia Legislativa estadual, deputado Marcelo Victor,  solicitando atenção  à aprovação da nossa data-base.

A atitude foi seguida pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) que publicou em seu site o oficio da Fenajud, também com manifestação de apoio.
 
No ofício, a Fenajud ressalta que até o Governo de Alagoas já reconheceu que reposição das perdas inflacionárias "não é reajuste salarial, não sendo, a matéria, alcançada pelos efeitos do art. 8º da Lei Complementar Federal nº 173/2020". E lembrou que a própria Assembleia já aprovou lei que efetivou a reposição na remuneração de todos os servidores do Poder Executivo, com base no IPCA acumulado do ano de 2020 (4,52%), já sancionado e implantado no mês de maio último.

“Antes do entendimento do Governo do Estado de Alagoas aqui apontado, a presente Casa Legislativa já se posicionava favorável à matéria, o que foi consubstanciado na aprovação do Projeto de Lei nº 56/2019, de autoria da Mesa Diretora, dispondo sobre a revisão geral anual dos subsídios e vencimentos dos servidores do quadro de pessoal da presente Assembleia Legislativa”, destacou, ainda, a entidade.

O presidente do SERJAL, Aluciano Martins, fez questão de ressaltar a importância de cada apoio que a causa vem recebendo. 
"Nesse momento, todo apoio recebido é muito importante para a nossa luta em defesa da data-base. Agradecemos essas manifestações da Fenajud e da CSPB, lembrando que nos últimos dias também tivemos reuniões positivas, nesse sentido, com o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Malta, e com a assessorias da presidência do TJ. Vamos avançando", disse.

Clique aqui para acessar a matéria da CSPB.

Leia abaixo, a íntegra do ofício enviado pela Fenajud. 

 

 

Anexos