Notícias - Locais


Mobilização do SERJAL cobra reposição salarial dos servidores do Judiciário alagoano

Uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL), na manhã desta terça-feira, em frente à Assembleia Legislativa, cobrou do parlamento alagoano a aprovação do Projeto de Lei nº 300/2020, oriundo do Tribunal de Justiça, que trata da reposição das perdas inflacionárias de 2019, dos servidores do Judiciário.

Hoje a Assembleia voltou do recesso, mas por causa da pandemia, o acesso ao prédio onde funciona o Legislativo foi restrito aos parlamentares e assessoria. Numa tenda, montada na entrada do estacionamento, e devidamente protegidos por máscaras e álcool em gel, os servidores do Judiciário realizaram uma panfletagem durante toda a manhã, entregando aos deputados um documento com o cronograma do projeto que tramita na Casa há um ano e meio.

Nos panfletos, faixas e cartazes e nas camisas e máscaras usadas pelos servidores, eles deixaram aos deputados e deputadas uma indagação: “Cadê nossa Data-base?”.

Alguns parlamentares pararam e demonstraram sensibilidade com a questão. O deputado Ronaldo Medeiros desceu do plenário e foi até a tenda, onde conversou com os servidores e se comprometeu em abraçar a causa e defendê-la junto aos demais parlamentares.

“Estamos aqui para pedir a atenção dos parlamentares; para solicitar ao presidente da Assembleia, deputado Marcelo Vitor, que coloque o projeto da nossa Data-base em votação. Ele já passou por todas as comissões, com parecer favorável. Só falta ser votado em plenário, assim como foi votada e aprovada a reposição dos servidores do Legislativo, do Executivo e do Tribunal de Contas, desde maio passado. Não entendemos o porquê de o projeto do Judiciário não ter sido votado. Não estamos pedindo aumento de salário nem de qualquer benefício. Estamos lutando pelo direito constitucional de reposição da inflação de dois anos atrás”, destacou o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

Os servidores permanecem em assembleia permanente, em defesa da Data-base e novas mobilizações devem acontecer até que o projeto seja votado.

* Veja mais fotos na nossa Galeria Multimídia