Notícias - Locais


Unidos Somos Mais Fortes! Pena que nem todos enxergam isso

* Aluciano Martins

Quando adotamos o slogan "Unidos Somos Mais Fortes", para a nossa gestão à frente do SERJAL, foi no sentido de enaltecer a importância de nos mantermos alinhados, entendendo que essa consciência de unidade faz toda diferença em momentos de dificuldades e luta da categoria. E sendo nós, servidores e servidoras, a "mola propulsora" que faz mover essa engrenagem chamada Poder Judiciário, não podemos nos dispersar nem soltarmos as mãos, até que tenhamos reconhecida a nossa imprescindibilidade e o nosso valor. 

A carapuça de “irresponsáveis” não nos cabe. Assim como não cabe a afirmativa de que estamos “brincando” e pedindo aumento salarial na pandemia. Não somos nós, servidores, que estamos recebendo aumento de verba indenizatória. Na verdade estamos lutando a 1 ano e 5 meses para receber a devida recomposição de perdas da inflação - ainda de 2019 - e até agora não conseguimos, sequer, fazer com que o Tribunal de Justiça abra discussão sobre a reposição de 2020, cuja data-base é fevereiro de 2021.

O nosso slogan, "Unidos Somos Mais Fortes", bem poderia ser adotado também por quem está em posição de comando do Poder Judiciário, se houvesse desapego ao egoísmo corporativo e o mínimo de boa vontade para reconhecer o merecimento dos servidores e servidoras; ser justo e coerente com todos que fazem a Justiça acontecer; admitir que, servidores e magistrados, cada um no seu papel, somos e sempre seremos parte indissociável ao bom funcionamento da Justiça; perceber que a eficiência, a produtividade e os resultados obtidos são a soma do esforço de todos – servidores e magistrados - no desempenho de suas atividades, fazendo o Judiciário mais forte.
 
Fazer parte do Poder Judiciário é motivo de orgulho para todos nós, e trabalhamos, no nosso dia a dia, fazendo e esperando justiça. Contudo, não podemos admitir ser tratados de forma desprezível ou como meros figurantes quando temos consciência do nosso protagonismo... 

Seguimos na luta!

* Aluciano é presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas / SERJAL