Notícias - Locais


Após visita do SERJAL, ALE divulga parecer da 3ª comissão favorável à Data-base 2020

Logo após visita do SERJAL, na manhã desta quarta-feira, a 3ª Comissão - de Orçamento Finanças, Planejamento e Economia - divulgou o parecer oficial favorável ao projeto de lei nº 327/2020, que trata da recomposição das perdas inflacionárias de 2019 dos servidores do Judiciário Alagoano (data-base 2020).

Na visita à Assembleia, os represtentantes do SERJAL mantiveram contatos com gabinetes e assessorias parlamentares, num trabalho de sensibilização para o andamento da matéria, e saíram de lá com a informação de que o parecer favorável da 3ª Comissão deveria ser publicado até esta quinta-feira (6). Já no início da tarde de hoje, foram contemplados com a divulgação do parecer assinado pelo presidente - deputado Inácio Loyola - e demais membros da comissão (docimento anexo).

Agora, para a matéia ir à apreciação do plenário, resta apenas o parecer da 7ª Comissão, cujo presidente, o deputado Galba Novaes, recebeu, hoje, a visita da diretoria do SERJAL com a qual se comprometeu em abraçar a luta dos servidores do Poder Judiciário pela reposição das perdas inflacionárias, conforme já havíamos divulgados no final da manhã. 

"Graças a Deus, trouxemos, hoje, boas notícias em relação à nossa Data-base. Não tem sido fácil, tantas adversidades, mas nossa luta tem sido constante, mesmo em tempos de pandemia, em que é temerário mobilizar a categoria de forma presencial. Mas a diretoria do SERJAL tem estado atenta e na luta. Estamos focando na Data-base de 2020, porque isso abre os caminhos para a Data-base de 2021", concluiu o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.