Notícias


Eleições Sindicais: Edital convoca Assembleia para escolha da Comissão Eleitoral

O processo eleitoral para escolha dos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SERJAL para o triênio 2021-2023 já foi deflagrado, conforme Edital publicado no dia 13 deste mês de agosto. O próximo passo é a escolha dos membros da Comissão Eleitoral, que ocorrerá no próximo mês de setembro, em Assembleia Geral Extraordinária convocada especificamente para esse fim.

O Edital de Convocação pode ser acessado aqui mesmo, em documento anexo a esta matéria. A AGE está sendo convocada para o dia 14, às 19h, em primeira convocação e, caso não seja alcançado quórum mínimo de sindicalizados, será realizada em segunda e última convocação, no dia 15 de setembro, às 19h, com qualquer número de sindicalizados presentes.

Cumprindo os protocolos e as recomendações de proteção à saúde, em função da pandemia do Coronavírus, a assembleia  ocorrerá em ambiente virtual – na plataforma Zoom – e as instruções de acesso serão amplamente divulgadas, por meio do site e das redes sociais do SERJAL.

A convocação atende aos moldes determinados no Regimento Eleitoral (artigos 8º e 9º) e Estatuto do SERJAL (artigos 11º, 12º, 13º e 15º). Cabe à Comissão Eleitoral a organização e condução do processo das eleições do Sindicato, que serão realizadas em novembro próximo.

Os interessados em compor a Comissão devem se candidatar durante a videoconferência da Assembleia.